terça-feira, 14 de agosto de 2012

    Iríamos sair da Terra no dia 20 de julho de 2012, às 10h (horário de Brasília), para conhecermos a Lua e os planetas Mercúrio e Plutão, num foguete que a NASA batizou de "King Space" (Rei do Espaço). Comigo e com os outros sete alunos, estavam o chefe da NASA, o senhor John Robert, dois instrutores e dois pilotos, que se revesavam durante a viagem. O caminho era fascinante e bastante perigoso, por haver muitas rochas espaciais e muitos cometas. Se algum deles colidisse com o foguete, certamente não sobreviveríamos.
Maelson Lima (Man. Aut. A)
    Chegando na nossa primeira parada, a Lua, cada aluno colocou uma bandeira do seu estado e outra da escola onde estudavam. Saindo da lua para a nossa próxima parada, Mercúrio, o instrutor disse que não poderíamos ficar lá por muito tempo por causa das altas temperaturas. Chegamos lá e vimos algumas paisagens, mas voltamos rapidamente para o foguete. Indo para a nossa última parada, Plutão, o foguete apresentou problemas e tivemos que parar no planeta mais próximo dali, Marte. Os pilotos disseram que era um problema causado por um choque térmico, o fato de não ter mecânicos nos impedia de completar o nosso trajeto, por vários momentos pensei que iríamos morrer, antes de acontecer algo pior, resolvi descer e tentar fazer alguma coisa.
    Já no motor do foguete, vi que o problema era muito simples, apenas trocar uma vela que não suportou a dilatação do motor. Com o problema resolvido, conseguimos completar o trajeto e voltar para casa sem nenhum arranhão.

Maelson Lima
(Manutenção Automotiva A)

Um comentário: