quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Audioteca no CHIP (Colóquio sobre Hipertexto)

As tecnologias contemporâneas trazem novas exigências para as práticas sociais que englobam principalmente a leitura e a escrita, criando necessidades para aqueles que vivem na atualidade. Daí a urgência dos espaços acadêmicos em pesquisar essa nova realidade e apresentar, o mais breve possível, soluções para uma educação, no sentido de formação, que venham corresponder a essas exigências. O CHIP considera exatamente esse anseio quando aproxima a pesquisa acadêmica de outras práticas sociais cotidianas, tais como, o uso de redes sociais e a utilização de recursos digitais da Web 2.0 para o ensino. É nessa perspectiva, portanto, que se delimita seu tema nesta edição de 2012: Ferramentas digitais e ensino de línguas.

O 3º Colóquio de Hipertexto - CHIP: Ferramentas digitais e ensino ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro. Terá como público-alvo professores, pesquisadores, estudantes da graduação em Letras e de outros cursos da área de ciências humanas, estudantes da pós-graduação em Linguística, Literatura e de outras áreas das ciências. O 3 º CHIP visa criar um espaço produtivo para a socialização de pesquisas acadêmicas sobre as relações entre as tecnologias digitais interativas, a comunicação, os novos letramentos e o ensino; além de um ambiente propício à discussão das experiências didáticas que envolvam ferramentas digitais protagonizadas pelas universidades públicas e particulares, bem como por outras instituições de ensino.

O projeto Audioteca: criação de acervo de livros falados foi selecionado para apresentação no evento amanhã, a partir das 13h30min, no Centro de Humanidades da UECE.

Um comentário:

  1. Acho bastante interressante o projeto AUDIOTECA, pois trata da leitura e da inclusão social. Dou meu sincero parabéns pelo fato que a AUDIOTECA foi escolhida dentre os projetos das linguagens e códigos para representar a escola na feira regional. FRANCISCO FERNANDO DE SOUSA CHAGAS Num: 15. MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA A 2 ano.

    ResponderExcluir