quarta-feira, 6 de março de 2013

'Nego Chico' na estreia da Cineteca

Idealizada por professores da área de Linguagens e Códigos, a Cineteca finalmente entrou na programação semanal da EEEP de Itaitinga. Com base em metodologia sugerida pela professora Isabel Muniz, a regente de Multimeios, professora Elioneide, organizou a exibição do curta-metragem "Nego Chico". As professoras Lúcia, Josiane e Isabel Muniz estiveram presentes na estreia do projeto. 

Foram distribuídos cerca de 30 ingressos para as quatro primeiras turmas que saem para o horário de almoço. As turmas que ainda não foram contempladas devem ficar atentas para as próximas sessões!!!

As fotos da estreia da Cineteca podem ser conferidas a seguir:

Sala de exibição do filme "Nego Chico"
 
Uma opção a mais para o lazer no intervalo de almoço

Emoção nas cenas finais do curta


Professoras Isabel Muniz, Elioneide, Lúcia e Josiane na estreia


Para quem não teve oportunidade de assistir ao curta, segue, a seguir, sinopse:


Em meados do século XVIII aconteceu a história de Nego Chico. A história de João Cláudio que meus parentes e amigos moradores da Serra do Gurgurí contavam, e que depois das minhas idas àquele pedaço de terra perto do céu me fez refletir e retirá-la em forma de ficção através do mundo mágico da sétima arte.

Nesse curto tempo do curta quero apresentar o Nego Chico, sua relação com os seus e em especial com o seu dono, sua atitude brusca, súbita e inesperada, sua coragem e condição, condição esta que o leva ao extremo. Mostrarei que sua morte foi mais por sua sujeição do que por desejo próprio. Nego Chico é confiança, segredo, segurança.

Contrapondo-se com surpresa, indignação, ódio, vingança, revolta e traição. São fomentos para o curta que nos transportam ao passado, vivenciado a história da tantas histórias no nosso Brasil rico de raças e culturas.


Fonte: http://pacatubaemfoco.blogspot.com.br/2012/12/nego-chico-uma-ficcao-real.html

2 comentários:

  1. Quero parabenizar Isabel Muniz, a regente de Multimeios, professora Elioneide, pelo projeto.
    Ainda não tive a oportunidade de participar,mas estou aciosa

    ResponderExcluir
  2. Vai chegar sua vez, Bruna!

    aBÇ!!!

    Profª Isabel Muniz

    ResponderExcluir