João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história
Será que, nesse episódio, finalmente encontraremos a confirmação do primeiro verso de Drummond: "João amava Teresa..."? Confira:
Essa versão de Carlos Drummond de Andrade quando escreveu "Quadrilha" parecia que estava prevendo o futuro pois atualmente acontece muito isso de uma pessoa amar outra, e essa outra amar outro, deve ser por isso que existe várias pessoas que já passarão por uma desolução amorosa.
ResponderExcluirnome: maria raiane de araujo. n°28
turma: redes de computadores. 3° serie
Adorei esse episódio, Drummond mais uma vez deixa claro por que é um gênio da literatura. Sua obra trasparece tracos de atualidade como ja foi citado pela minha colega Raiane, um amor nao correspondido vem se tornando cada vez mais comum no mundo em que vivemos, onde "ideologias" foram adotadas que "a onda é pegar e não se apegar" digamso assim... E sem contar que o título é aos poucos encaixado na trama, como ocorre em uma quadrilha convencional, onde uma hora seu par é Maria, na outra já não mais. Parabéns Isabel, continue desenvolvendo esse trabalho "em cima" dos vídeos, isso torna a aula bem mais atrativa, divertida e consegue consilhar o interativo com o educacional.
ResponderExcluirJoão Filho Redes de Computadores 3° Série EIM.