quinta-feira, 26 de abril de 2012

O desafio de se conviver com a diferença



   Todos os dias, ao nascer do sol, ergue-se, com ele, novas diversificações culturais e, com isso, o preconceituoso cresce demasiadamente.
Beatriz, Jam e Renata
    O confronto de ideias, de culturas, são os principais fatores que geram a dificuldade de convivência. Ainda hoje, o preconceito é uma das maiores mazelas sociais existentes, mas, graças ao trabalho das escolas e de projetos sociais, isso diminui de forma considerável.
   O maior desafio em conviver com a diferença é aceitar e respeitar a opinião divergente da sua. Um bom exemplo é uma sala de aula. Nela encontramos diversificações de ideias, de pensamentos e de opiniões, e, quando estamos nela, somos obrigados a ouvir tudo o que não convém ao nosso pensamento, sem criticar.
A única maneira de convivermos sem guerra de ideias é aceitando que somos diferentes, pensamos de maneiras contrárias, mas que vivemos em um único mundo.

Renata, Beatriz e Jam
(Manutenção Automotiva B - 2º ano)

Um comentário:

  1. Vocês estão de parabéns monitores! Esse exemplo citado da sala de aula foi o que deu esse toque especial na produção textual de vocês. Realmente, em uma sala de aula, encontramos diversas opiniões e ideias e o mais interessante é saber que cada um já tem o seu pensamento formulado ou seja, tem bases para acreditar nessa ou naquela ideia. Parabéns mesmo garotos! Continuem com essa capacidade lógica e intelectual que vocês demonstraram ter nessa produção de texto!

    Hélio Félix 2° Ano Manutenção B N° 14

    ResponderExcluir