sexta-feira, 4 de maio de 2012

    Hoje e ontem, mês passado e ano passado, a diferença está presente na nossa vida.
    Olhe para o seu lado, olhe a sua frente, veja, somos todos diferentes! E, a cada dia que passa, nascem mais pessoas diferentes, animais diferentes.
    A diferença é algo bem comum, está interligada com a nossa vida.
Mayana
    Já pensou se todas as espécies de nosso planeta fossem iguais... o que os cientistas iriam estudar? Sabemos que o mundo está em constante desenvolvimento, em constantes descobertas, e que não vão acabar as descobertas, então... Quanto maior a diversidade, melhor de se aprofundar, melhor de se estudar.
    Para algumas pessoas a diferença pode ser algo inútil, horrível... mas, não! A diferença traz conhecimento. Pode até ser difícil, mas não é impossível conviver com a diferença.
   O desconforto com a diferença é uma adaptação ao ser diferente. Mas, a partir do momento que nos empenhamos em sermos compreensivos e companheiros, percebemos que a diferença não é nenhum mal, e sim, a parte que nos falta.

Mayana Santiago
(Redes de Computadores - 2o. ano)

2 comentários:

  1. Realmente, esta foi a melhor redação, a aluna Mayana Santiago se inspirou e mostrou para nós como as diferenças são vistas atualmente e como essas diferenças estão presentes em nossas vidas e nem percebemos as revoluções que elas causam em nós.

    Dyclar Costa
    Redes de computadores 2º ano

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a escolha, a redação da Mayana apresentou total clareza e segurança em cada palavra, isso tornou o texto dela bem convincente, meus parabéns Mayana, seu texto foi sem dúvidas, belíssimo!

    ResponderExcluir