terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A importância de o Brasil sediar a copa de 2014

    Depois de muito esperar, o Brasil inteiro está em festa, pois, finalmente, o país do futebol irá sediar a copa de 2014. A copa que, para mutos, é só um simples jogo, na realidade é o maior evento do futebol e trará um grande crescimento para o país e para as cidades-sede.
     O avanço na economia do país já é notável, o crescimento das indústrias, o aumento dos negócios nas cidades, mais empregos para os pobres, novas moradias, novos hospitais, novas escolas, todas essas contribuições vindas por causa da copa de 2014.
     Mas o que, para muitos, é o avanço, crescimento, desenvolvimento e expansão na economia; para outros, a copa não influi nem contribui, só prejudica. Enquanto, de um lado, só estão acontecendo coisas boas, alegrias e desenvolvimento; do outro é só pobreza, violência, analfabetismo, educação praticamente zero. Esse é o lado que ninguém vê ou o que ninguém quer ver.
     Sites de crítica ao governo e à copa dizem que os órgãos estão "querendo tampar o sol com a peneira", visando esconder o que o país tem de pior. Quer dizer que estão fazendo essas obras, limpando ruas, construindo hospitais e escolas, só porque a copa do mundo vem aí? E se não fosse ela, todos estariam "jogados ao vento"?, diz a autora do site.
    Os órgãos públicos competentes deveriam aprender a olhar para os dois lados: a copa trará benefícios? Sim. E malefícios? Principalmente. Deve-se solucionar tudo isso aprendendo primeiro a "mexer" na parte que mais importa: a parte pobre.


Thamires Pinheiro
(Secretaria Escolar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário