sexta-feira, 24 de maio de 2013

Aulão de Produção Textual

O Aulão desta sexta-feira (24) abordou as novidades da redação do ENEM 2013. A professora Isabel Muniz apresentou o projeto de Plantão de Redação da EEEP de Itaitinga para os alunos da 3ª série do Ensino Médio. O objetivo do plantão será propiciar produções textuais semanais a fim de fazer treino continuado para a prova do ENEM, que será realizada em outubro deste ano. Os professores Alexandre, Elioneide, Marcela, Juliana e Lúcia (da área de Linguagens e Códigos) foram convidados a participar no atendimento individual que será dado aos alunos ao longo do plantão. Hoje foi passada a primeira proposta de produção, cujo tema está relacionado à SECA NO NORDESTE. Os textos produzidos durante os aulões serão terminados em casa e entregues na semana seguinte, a fim de serem somados à nota da prova de produção textual.

O que mudou na correção da redação do ENEM 2013?




Cuidado com a COMPETÊNCIA 5:

 
Fiquem atentos para não acumularem as atividades: a redação agora precisa ser sua prioridade!

17 comentários:

  1. Essa ideia de ter redação toda semana , é ótimo. Meus parabéns. É uma forma de nós alunos da E.E.E.P. de Itaitinga aprendemos e aprimoramos nossos conhecimentos em relação a redação.
    Dando-nos um conhecimento que vamos utiliza na hora de realizar a prova do ENEM.
    Sem falar na proposta desta semana que é a SECA, uma realidade muito próximo de nós.
    Que este trabalhando seja bem realizado por nós alunos.

    NOME: Regilane Oliveira N°23
    CURSO TÉCNICO: Secretaria Escolar.

    ResponderExcluir
  2. ESSE AULÃO FOI UM ABOA IDEIA ONDE PODEMOS MELHORAR NOSSO DESEMPENHO NO ENEM E COM ISSO OS TEMAS ABORDADO SÃO CONTEÚDOS DA ATUALIDADE E PODE SER UM DOS TEMA NO ENEM E O TEMA DA SECA FOI OTIMO E MUITO CRIATIVO NESSE TEMA


    FRANCISCA NAIANE FERREIRA N° 14
    AUTOMOTIVA "A'

    ResponderExcluir
  3. Isso e bastante importante por que nos possibilita de aprender mais e mais fazendo uma boa redação no Enem podendo ingressar numa boa universidade.
    Samira Gomes ° 35
    Manutenção 3b

    ResponderExcluir
  4. A redação é muito importante para tirar uma nota boa no Enem isso que ela esta fazendo é bastante importante e eficiente para desenvolver uma grande redação .
    Ruchelo Viana 34°
    Manutenção 3b

    ResponderExcluir
  5. Isabel você esta fazendo um grande trabalho para que nos possamos passar no vestibular isso é com certeza algo a elogiar.estou aprendendo a fazer redações através disso.
    Ítalo Nunes n° 15
    Manutenção 3b

    ResponderExcluir
  6. O aulão é muito importante para que podemos ver matérias que esquecemos ou que não aprendemos direito e poder fazer uma boa prova aprimorando também meus conhecimentos.
    Jefersson n° 18
    Manutenção 3b

    ResponderExcluir
  7. Esses aulões estão me favorecendo muito para que eu aprenda mais e desenvolva uma boa redação e eu aprimore meus conhecimentos e também eu possa aprofundar o Maximo qu eu poder.
    Eron de oliveira n°14
    Manutenção 3b

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito dos aulões, pois, me ajuda muito na minha redação. Através disso, me influência a ler mais e mais e também me faz ver atividades e matérias que tenho dificuldade, aprendendo mais e me aprofundando.essa influencia que acontece é muito significativa para mim.
    ana kelly n° 04
    redes 3 ano

    ResponderExcluir
  9. Aprendo muito nessas aulas, pois nessas aulas vejo matérias de novo, conteúdo que não aprendi muito bem então gosta de ver essas aulas dia de sexta.tenho alguns problemas cm as matérias e com essas aulas acabo aprendendo mais.
    Samira Gomes n°35
    Manutenção 3b

    ResponderExcluir
  10. Aprendo muito nessas aulas, pois nessas aulas vejo matérias de novo, conteúdo que não aprendi muito bem então gosta de ver essas aulas dia de sexta.tenho alguns problemas cm as matérias e com essas aulas acabo aprendendo mais.
    Samira Gomes n°35
    Manutenção 3b

    ResponderExcluir
  11. Esse filme é muito legal gostei muito por que mostra baseado em fatos reais do cotidiano enfim mostra varias faces,faze daqueles rapazes.
    Eron de oliveira n° 11
    MANUTENÇAO 3B

    ResponderExcluir
  12. Quando entrei na escola profissional não tinha norção de como fazer uma boa redação, agora seu pelo menos oque não pode ter em uma redação, queria agradecer os professores(as) de portuguÊs, essa iniciativa do aulão ser para fazer redações, apesar de ser cansativa, é ótima para nosso aprendizado...
    nome: maria raiane de araújo. nº28
    turma: redes de computadores.

    ResponderExcluir
  13. Esses aulões são muito importante para nosso conhecimento, pois, mostra como estamos nas matérias associadas ao ENEM. Portanto, admiro muito esses aulões que me fazem acreditar que posso me sair bem no ENEM e fazer uma boa redação e passar no vestibular.
    Nome: Jordânia Nº 21
    Curso: Manutenção Automotiva 3B

    ResponderExcluir
  14. é muito bom essa ideia do aulão para as redações onde aprendemos a fazer uma boa redação e com isso fazemos uma boa prova no dia do ENEM e podemos ficar por dentrto dos assuntos que pode entrar no ENEM

    HIGO DAGOBERTO N°20
    AUTOMOTIVA "A"

    ResponderExcluir
  15. Essa ideia das redaçoes foi muito boa, assim poderemos se impenhar mais nesse assusnto ja q ue e um dos mais valiosos pontos do enem. Agradeço as pessoasne professores que estao apoiando essa ideia.

    ResponderExcluir
  16. É bem interessante essa ideia de Aulão-Redação,sabe,pois é criando projetos assim que os alunos podem aprender as exigências e a forma de como se corrige o ENEM. É bem prática a conversa individual, o que é ótimo. Outra melhoria foi na forma da nota, pois agora é estilo ENEM.
    Boa Prova aos que farão a mesma. E Parabéns e Obrigada aos professores colaboradores.

    Thalita de Lima Sales n°:32
    Manutenção Automotiva "A" 3° série

    ResponderExcluir
  17. O aulão do ENEM voltado para redação é muito proveitoso, pois proporciona informação e aprimora os conhecimentos dos alunos, por que a forma de avaliação e igual ao estilo do ENEM.

    Yraelly Pinheiro Pereira n°36
    Redes de Computadores 3°ano

    ResponderExcluir